Pró-reitores do Centro-Oeste discutem assistência estudantil nesta quinta-feira

Em pauta, questões relativas à assistência estudantil, políticas afirmativas e expansão das Instituições Federais de Ensino Superior

Os Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis da Região Centro-Oeste reúnem-se nesta quinta-feira, em Goiânia, para debaterem questões relativas à assistência estudantil, políticas afirmativas e expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Na ocasião, será construída uma agenda com compromissos e reivindicações a serem levadas à próxima reunião nacional do Fórum de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), ainda sem data definida.

 O evento conta com a presença de representantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), além do pró-reitor de Assuntos da Comunidade Universitária da UFG, Ernando Melo Filizzola.

  No primeiro dia evento, realizado ontem, às 14 horas, no mini-auditório do Museu Antropológico da UFG, foram debatidos vários temas, entre os quais as condições dos Restaurantes Universitários (RU), o Programa Nacional de Bolsa Permanência, a Constituição de Fundo Nacional de Assistência, a assistência à saúde dos estudantes, Políticas de Esporte e Lazer, além de concursos para a contratação de assistentes sociais, de saúde, e funcionários para os RU’s.

 

 

 

 

 

 

 

 

         Nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, será dada continuidade ao encontro, dessa vez na sala de reuniões da Reitoria da UFG, com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura da instituição, professor Anselmo Pessoa. A pauta da reunião inclui discussões acerca das ações afirmativas nas Ifes / Programa Conexões de Saberes, e sobre os planos de reestruturação e expansão das Ifes: propostas da Universidade Nova e Expansão Noturna.

        A partir das 14 horas, haverá reunião com objetivo de elaborar uma Agenda de Ações para o Fonaprace, de acordo com os subsídios dados pelos debates anteriores e com as demandas levantadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa