Desafio Sebrae 2005
O JOGO:
O Desafio Sebrae _ um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece pr_mios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na It_lia. O jogo utiliza um software exclusivo e a competi__o tem como objetivo repassar os conhecimentos da _rea de neg_cios para todos participantes, independentemente do curso de gradua__o que estejam fazendo. Na disputa, os jogadores re_nem-se em grupos com 3 a 5 componentes e cada equipe fica respons_vel por gerenciar virtualmente uma empresa. As equipes s_o divididas em chaves, onde s_o simuladas situa__es semelhantes _s que os empres_rios enfrentam no dia a dia.
OBJETIVOS:
_ Estimular o esp_rito empreendedor e disseminar a cultura empreendedora em estudantes universit_rios de todo o pa_s;
_ Desenvolver a capacita__o gerencial em pequenos e m_dios neg_cios;
_ Possibilitar aos participantes uma experi_ncia simulada na ger_ncia de uma empresa, atrav_s de atividades l_dicas, onde o aprendizado acontece de maneira vivencial;
_ Desenvolver habilidades para trabalhar em equipe;
_ Difundir conceitos acerca de competitividade, _tica e associativismo;
_ Desenvolver a capacidade de compreens_o sobre o papel da coopera__o e da parceria comercial e social entre os pa_ses da Am_rica Latina.
INSCRI__O:
1. Pr_-Inscri__es
Ser_o feitas exclusivamente via Internet,no site oficial da competi__o, www.desafio.sebrae.com.br, com o preenchimento e envio da ficha de inscri__o, efetuados somente ap_s a leitura e aceita__o integral dos termos e condi__es do presente Regulamento.
O n_mero de vagas _ limitado a 50.000 (cinq_enta mil) alunos universit_rios. As equipes ser_o aceitas por ordem de solicita__o de inscri__o.
Caso o n_mero de vagas seja preenchido antes da data final estipulada neste artigo, as inscri__es ser_o automaticamente encerradas. Imediatamente ap_s ser_o abertas as inscri__es para uma lista de espera. A lista de espera ser_ formada por equipes que solicitarem inscri__o ap_s o preenchimento das 50.000 vagas, mas dentro do prazo de inscri__es e ser_ usada na eventual desist_ncia de alguma equipe at_ o inicio da competi__o. A lista de espera ser_ nacional e respeitar_ a ordem de inscri__o para eventuais chamadas.
Ap_s a pr_-inscri__o, os participantes receber_o um _link_ contendo um question_rio que dever_ ser respondido. Somente ap_s a remessa dessas respostas ser_ confirmada a pr_-inscri__o da equipe.
Embora n_o seja obrigat_rio o envio da resposta, essa confirma__o da pr_-inscri__o da equipe ser_ o _nico documento que comprovar_ a pr_-inscri__o no _Desafio Sebrae 2005_.
2. Pagamento da taxa de inscri__o:
O pagamento da taxa de inscri__o, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), dever_ ser efetuado atrav_s de um boleto banc_rio, que ser_ disponibilizado no site e dever_ ser impresso pela equipe no momento de confirma__o do envio da ficha de pr_-inscri__o.
No caso de impossibilidade de impress_o do boleto, a equipe poder_ efetuar o pagamento tendo em m_os o c_digo num_rico identificador do boleto (IPTE).
N_o ser_ reconhecido nenhum outro tipo de pagamento que n_o o efetuado atrav_s do boleto impresso ou de seu c_digo num_rico.
O pagamento da taxa de inscri__o dever_ ser efetuado no prazo estabelecido no boleto banc_rio gerado. O n_o pagamento da taxa de inscri__o acarreta na exclus_o da equipe do processo de inscri__o e o in_cio do processo de chamada das equipes da lista de espera.
3. Confirma__o da Inscri__o:
Ap_s o pagamento da taxa, a equipe receber_ uma mensagem de confirma__o da inscri__o em um prazo de at_ 5 dias _teis. Caso a equipe n_o receba a mensagem de confirma__o neste prazo, dever_ entrar em contato imediatamente com a Coordena__o da competi__o atrav_s da sua _rea restrita no site.
INFORMA__ES E REGULAMENTO:
Fonte: SEBRAE