Live “Envelhecimento ativo e educação universitária 60+”.
Evento
/e/7782-live-envelhecimento-ativo-e-educacao-universitaria-60: Youtube
: 05 de Novembro 2021 às 17:00
O projeto de extensão Voz das Comunidades e estudantes 60+, convidam para a Live “Envelhecimento ativo e educação universitária 60+”. Vamos escutar as vozes de estudantes 60+ do projeto de extensão Letramento Digital 60+ da UFG e da Universidade Aberta à Terceira Idade-UNATI/PUC Goiás.
A Live foi organizada por Lisianne Lima, mestranda em Antropologia Social/UFG e voluntária na Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI). Participarão desta Live mulheres que colocarão na roda de conversa os temas velhice, educação, vivências, escolhas, desafios, conquistas e muito mais.
Eurípia Barbosa é estudante de dança espanhola na UNATI/PUC Goiás e de catira, carimbó, dança da peneira e da Carmem Miranda na OVG. Participa do grupo Português e do Grupo de Danças e Cantares Portugueses na Casa de Cultura Rema.
Liliana Rodrigues, graduada em Administração de Empresa, Publicidade & Propaganda, é uma ativista da velhice como potência de vida. Atualmente, aos 64 anos, é estudante de Jornalismo EAD e da turma Letramento Digital 60+, da UFG.
Maria Tomé dos Reis é graduada em Direito pela PUC Goiás e Serviço Social pela Uniderp, Campo Grande (MS). É estudante da UNATI/PUC Goiás.
Maria Helena Alves é quilombola, participa do grupo Vida Plena do Sesc e é estudante da UNATI/PUC Goiás.
Maria Angélica Mendes é Assistente Social, especialista em Gerontologia pela Faculdade Baiana de Medicina, mestranda em Gerontologia pela FUNIBER, Espanha. É cofundadora da Associação Nacional de Gerontologia, seção Bahia e atual Tesoureira. Participa do Fórum Nacional em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Bahia. Fundou e coordena 02 Projetos Sociais voltados a Pessoas Idosas na cidade de Salvador/BA. É Participante do curso 60+ Letramento Digital, da UFG.
O evento será transmitido ao vivo no dia 5 de novembro de 2021, às 17h (horário de Brasília), com emissão de certificados. Para acompanhar, basta acessar o canal da Faculdade de Ciências Sociais no YouTube.
