Inovação no setor de cosméticos é tema de seminário

Evento

/e/7362-inovacao-no-setor-de-cosmeticos-e-tema-de-seminario

: Auditório da Biblioteca Central - Câmpus Samambaia

: 27 de Junho 2017 às 08:00

A Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica convida a todos para do Seminário Inovação no Setor de Cosméticos, evento que faz parte do Programa de Formação em Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link. A inscrição prévia é pré-requisito para emissão de certificado.

Inovação no setor de cosméticos

Palestrantes:
Marize Campos Valadares (FF/UFG)
Possui graduação em farmácia bioquímica, mestrado e doutorado em Farmacologia pela UNICAMP e pós-doutorado em Métodos Alternativos a Experimentação Animal pelo Centro de Alternativas a Experimentação Animal (CAAT), Universidade Jonhs Hopkins. Atualmente é Professora Associado III da Faculdade de Farmácia-UFG, Editora Associada da Revista Eletrônica de Farmácia, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - UFG (2009-2013). Tem experiência em cultura de células, citometria de fluxo, PCR em tempo Real. As principais linhas de pesquisa atuais são: nanotoxicologia e métodos alternativos para a avaliação da toxicidade. Investiga compostos de origem natural ou sintética candidatos a fármacos antineoplásicos com enfase nos mecanismos reguladores de morte celular. Atua na validação e desenvolvimento de métodos in vitro para a avaliação de toxicidade de substancias nanoestruturadas e cosméticos. Coordena 4 projetos de pesquisas multidisciplinares na área de Farmácia financiados por órgãos oficiais com cooperação com industrias farmacêuticas. Recentemente participou da criação da Sociedade Brasileira de Metodos Alternativos a Experimentação Animal-SBMalt a atualmente atua como coordenadora do Conselho fiscal da Sociedade. Coordenadora do Laboratório de Toxicologia e Farmacologia Celular, associado à RENAMA (Rede Nacional de Métodos Alternativos) do MCTI.

Vanessa Gisele Pasqualotto Severino (IQ/UFG)
Possui graduação em Química (bacharelado) com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado e doutorado em Ciências (área de concentração: Química Orgânica) pela mesma universidade, onde desenvolveu pesquisas químico-biológicas voltadas às plantas das famílias Rutaceae e Meliaceae. É professora do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Goiânia - Campus Samambaia e credenciada nos Programas de Pós-Graduação em Química dos Institutos de Química de Goiânia (níveis mestrado e doutorado) e Catalão (nível mestrado). Atualmente desenvolve projetos de pesquisa na área de Química, com ênfase em Química Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo químico e avaliação do potencial biológico de extratos e produtos naturais isolados e elucidados estruturalmente de plantas do Cerrado brasileiro; e aplicação da técnica de SPME-GC-MS na determinação dos constituintes voláteis das flores de plantas do Cerrado. Atua ainda em projetos de extensão relacionados aos temas Saberes populares e orientação à utilização racional e segura de plantas medicinais na comunidade Coqueiros e Construção de saberes sobre Educação Ambiental em escolas estaduais e municipais do estado de Goiás.

Celso Flávio da Silva (Vitalife)
Farmo Químico, especialista em processos químicos e em gestão da cosmetogia, pós graduando em Marketing pela FGV - Rio de Janeiro. Professor do curso de Pós Graduação em Cosmetologia Industrial da Universidade Unievangélica de Anápolis, responsável técnico da empresa Vitalife Indústria de Cosméticos. Consultor em projetos industriais e desenvolvimento de produtos. Diretor de desenvolvimento de negócios, produtos e serviços.

 

Categorias : destaque