Palestra "Os desafios do ensino remoto: como organizar e planejar o tempo para produzir com qualidade - Parte 2"

Evento

/e/6958-palestra-os-desafios-do-ensino-remoto-como-organizar-e-planejar-o-tempo-para-produzir-com-qualidade-parte-2

: YouTube Instituto de Informática

: 26 de Agosto 2020 às 20:00

Palestra "Os desafios do ensino remoto: como organizar e planejar o tempo para produzir com qualidade - Parte 2"

Os desafios do ensino remoto: como organizar e planejar o tempo para produzir com qualidade - Parte 2

Na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, às 20h, será apresentado o workshop "Os desafios do ensino remoto: como organizar e planejar o tempo para produzir com qualidade - Parte 2", atividade realizada pela Assessoria Educacional do INF, em parceria com o projeto EDUCAÇÃO DIGITAL.

A estrutura da atividade será em formato de workshop. Haverá inscrição pelo Sympla. Quantidade de vagas: 30.

Participarão da discussão o professor e psicanalista Francisco Neto e a Técnica em Assuntos Educacionais Raimunda Delfino.

O painel tem por objetivo abordar a importância do uso das ferramentas de tecnologia da informação no processo de ensino-aprendizagem, algo que o Instituto de Informática da UFG já vem fazendo há três anos, por meio do Programa de Extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG.

Francisco Neto é Especialista em Docência Universitária e em Psicopedagogia. Professor Universitário há mais de 15 anos. Psicanalista. Membro do Programa de Extensão do Instituto de Informática EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Membro do CRIARCONTEXTO-Grupo de Estudos do Texto e do Discurso da Faculdade de Letras da UFG.

Raimunda Delfino é Assessora Educacional do INF. É coordenadora do Programa de Extensão do Instituto de Informática EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas, Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Vice-líder do CRIARCONTEXTO-Grupo de Estudos do Texto e do Discurso da Faculdade de Letras da UFG. Mestra em Letras e Linguística. Membro do Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Lingüística e Análise do Discurso. É Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. É Assessora Educacional da Direção do INF. É Coordenadora de Assistência Estudantil Coordena o programa de extensão EDUCAÇÃO DIGITAL: Políticas Leitura, Produção Textual, Identidade, Subjetividade e Letramento Digital com Trabalhadoras/es Terceirizadas/os da UFG. Coordena, planeja e executa projetos e tutorias de ensino e de pesquisa, de modo a contribuir para a efetivação do tripé ensino-pesquisa e extensão. Atua na área de letramento com base no uso das tecnologias de informação. É membro do Projeto ADAs. Faz parte dos grupos de pesquisa CRIARCONTEXTO e TRAMA-Laboratório Goiano de Análise do Discurso, ambos na Faculdade de Letras/UFG. Estuda o sujeito e sua relação com a ética, a política, o poder e o saber.

 

 

Categorias : Eventos destaque inf