I Encontro do CEBES de Goiás e curso Militância Política em Saúde
Evento
/e/2913-i-encontro-do-cebes-de-goias-e-curso-militancia-politica-em-saude: Teatro Asklepiós
: 25 a 26 de Abril 2012
O CEBES (Colégio Brasileiro de Estudos em Saúde) Goiás promove, nos dias 26 e 27 de abril, o I Encontro CEBES Goiás.
O evento terá dois momentos:
* Dia 26/04, das 13h30 às 17h30: Conferência com Jairnilson Paim, no Teatro do Curso de Medicina (Setor Universitário). Evento aberto a todo interessado, com entrada franca. Inscrições pelo site www.cebes.org.br/curso.
* Dias 26 e 27, das 8 ás 12h e das 14 às 18h: Curso Militância política em saúde com Jairnilson Paim. Curso gratuito, com vagas limitadas, para pessoas com interesse na militância e em seguir acompanhando as atividades do CEBES Goiás. Interessados enviar email para cristianeprofessora@yahoo.com.br.
Sobre o CEBES - O CEBES (Colégio Brasileiro de Estudos em Saúde) é um espaço de articulação acadêmico-política. Foi uma entidade significativa e atuante no movimento da Reforma Sanitária brasileira. Desde sua criação em 1976, tem como eixo principal de seu projeto a luta pela democratização da saúde e da sociedade. Nesses mais de 30 anos de atuação, como centro de estudos que aglutina profissionais e estudantes, assegurou seu espaço como produtor de conhecimentos com uma prática política concreta, seja nos movimentos sociais, nas instituições do país e no congresso brasileiro.
Em Goiânia há um grupo de professores, estudantes e trabalhadores da área buscando reestruturar um núcleo estadual do CEBES em Goiás. Para incentivar esse processo de reestruturação, este evento está sendo promovido.
Jairnilson Paim é um autor que compõe as referências de vários planos de ensino do curso de Graduação e Pós-graduação da UFG. Professor doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2007), atualmente é professor titular da mesma universidade. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde, Planejamento em Saúde, Reforma Sanitária Brasileira, Sistema Único de Saúde, Recursos Humanos em Saúde, Modelos Assistenciais, Vigilância da Saúde, Analise da Situacao da Saúde, Mortalidade Infantil, Violência e Saúde.