Concertos UFG fecha temporada com Nahim Marun
Evento
/e/18643-concertos-ufg-fecha-temporada-com-nahim-marun: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, Praça Universitária - Setor Universitário
: 21 de Novembro 2018 às 20:30
O Concertos UFG fecha a temporada deste ano com um dos principais representantes da grande tradição de pianistas brasileiros, Nahim Marun. O músico se apresenta no dia 21 de novembro, às 20h30, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. A entrada é franca, sujeita à lotação do teatro.
Nahim Marun iniciou a carreira como solista de orquestra aos 18 anos, quando recebeu vários prêmios em concursos nacionais. Ele estudou com os célebres músicos Isabel Mourão, Grant Johannesen, Koellreutter, Carl Schachter e Danièle Pistone. Concluiu mestrado em Nova York no The Mannes College of Music e o pós-doutorado em Paris, na Université Paris-Sorbonne.
Após completar sua formação no exterior, foi premiado Melhor Solista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e indicado Melhor Pianista pelo IV Prêmio Carlos Gomes. Em 2016, recebeu o Prêmio Pró-Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para gravar o CD Miniaturas de Oswald, que incluiu obras para piano até então inéditas do compositor romântico brasileiro Henrique Oswald.
As gravações receberam o Diapason d’Or, o Prêmio Bravo! de Cultura e foram selecionadas entre as Melhores do Ano pela Iberian and Latin Music Society de Londres. E foram recomendadas pelas revistas Diapason francesa, Diverdi espanhola e American Record Guide.
Marun é professor-doutor na Universidade Estadual Paulista (Unesp), possui diversos livros publicados e ministrou aulas, concertos e recitais no Brasil, Uruguai, Colômbia, França, Itália e Estados Unidos.
Sobre o Concertos UFG
A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade. Neste ano, o teatro do Centro Cultural UFG ficou cheio durante a série de apresentações. Em média, 280 pessoas compareceram em cada concerto.
