Grupo Máskara convida para o espetáculo Companhia
Evento
/e/17149-grupo-maskara-convida-para-o-espetaculo-companhia: Centro Cultural UFG
: 20 a 22 de Junho 2013
O Máskara - Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance (EMAC - UFG) convida para o espetáculo "Companhia" que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho (Sexta, sábado e domingo) com sessões ás 19 hs e 21 hs, limitado a 20 pessoas por sessão, no Centro cultural da UFG, que fica no setor universitário e gostaria também de contar com a divulgação da UFG, que sempre contribuiu com o sucesso de público desse espetáculo através de suas matérias e chamadas.
O grupo que completou 10 anos em 2012, estreou "Companhia" no IV Festival Beckett de Buenos Aires , na Argentina, no ano de 2009 e nos ultimos dois anos realizou várias apresentações do espetáculo em Goiânia e outras cidades.
Os ingressos custam 20 reais (inteira) e 10 Reais (meia-entrada) e podem ser adquiridos com qualquer ator do elenco ou pelo telefone 9652-5449.
Conto com vocês!
Obrigado!
Ronei Vieira.
Máskara - Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance apresenta;
Espetáculo: COMPANHIA
de Samuel Beckett
Data: 21, 22 e 23 de Junho de 2013
Sessões: 19 horas e 21 horas
Local: Centro Cultural da UFG (pça. Universitária)
Ingressos: 20 reais (inteira) / 10 reais (meia)
SINOPSE: transcriação do drama-poema Companhia
de Samuel Beckett
Uma voz aparece a alguém no escuro. Imagina.
À alguém deitado de costas, no escuro, a voz diz sobre o passado. Com ocasional alusão ao presente e mais raramente ao futuro como exemplo. Você terminará como você é agora. E em outro escuro ou no mesmo outro imaginado tudo por companhia. Deixe ele rapidamente.
(Samuel Beckett, Companhia)
…...................................................................................
Companhia é um dos mais facinantes textos de Samuel Beckett. Escrito em inglês, este conto/romance foi depois traduzido por ele mesmo ao francês e depois, adaptado novamente ao inglês. Beckett começou a escrever Companhia em maio de 1977.
Companhia tem 59 parágrafos, referência implícita ao circulo quase completo do relógio. 15 desses parágrafos falam de uma cena do passado. Aparentemente o passado de quem está de costas no escuro. A frase de abertura é: “uma voz vem para alguém no escuro. Imagine”. À parte da voz e da pessoa que escuta, há uma outra pessoa, um “outro”. Esta voz fala em segunda pessoa.
Esta encenação feita pela Companhia Máskara procura encontrar o diálogo entre estas vozes outras beckettianas. Personas que olham, sentem e buscam o tempo que passa.
Ficha Técnica:
Texto: Samuel Beckett
Atuação: Mariana Tagliari, Ronei Vieira, Valéria Livera
Concepção visual e encenação: Robson Corrêa de Camargo
Figurino: O Grupo
Iluminação: Robson Corrêa de Camargo
Análise de Texto: Poliane Nogueira Valadão
Produção: Ronei Vieira
Duração: 50 minutos
Contato: 62-9652-5449 / roneivieiraator@hotmail.com
maskaranucleodepesquisa.blogspot.com