Concerto apresenta José Staneck e Flavio Augusto
Evento
/e/12947-concerto-apresenta-jose-staneck-e-flavio-augusto: Centro Cultural UFG - Praça Universitária
: 19 de Agosto 2018 às 11:00
O gaitista José Staneck e o pianista Flavio Augusto se apresentarão no Concertos Didáticos para Juventude no dia 19 de agosto, às 11 horas, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, com entrada gratuita. O duo, que se apresenta há dez anos em importantes festivais, traz a fusão de seus estilos com repertório que inclui obras de compositores como Mozart, Guerra-Peixe, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A entrada é franca.
Com grande experiência camerística, o duo busca novas formas de expressão, o que resulta em uma verdadeira conversa musical valorizada pela riqueza tímbrica da harmônica e pela solidez do grand piano. Juntos, José Staneck e Flavio Augusto gravaram com o violoncelista Antonio Del Claro o CD Tributo a Guerra-Peixe.
Staneck é dono de estilo próprio e une elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz. Já lhe foram dedicadas algumas obras por importantes compositores brasileiros, participou de trilhas sonoras para cinema e atua com diferentes formações camerísticas, além de ter sido solista de diversas orquestras sinfônicas nacionais e internacionais.
Já Flavio Augusto é detentor de 28 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. Em 1988, o pianista tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. Desde os treze anos de idade, ele têm sido solista das principais orquestras do País. No exterior, já se apresentou em importantes salas de concerto e sua discografia inclui 13 CDs e um DVD.
Sobre o Concertos Didáticos para a Juventude
O projeto Concertos Didáticos para Juventude é realizado desde 2006 pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro (coordenação) e Ana Flávia Frazão (direção artística). O projeto tem apoio da Lei Goyazes e proporciona a estudantes e população em geral a oportunidade de se envolver com música de câmara e solos. Antes das apresentações, há palestra sobre as obras, os instrumentos, os compositores e os músicos de cada concerto.
