III Simpósio sobre métodos e procedimentos na fabricação de rações e suplementos
Evento
/e/11976-iii-simposio-sobre-metodos-e-procedimentos-na-fabricacao-de-racoes-e-suplementos: Biblioteca Central da UFG - Auditório Marieta Telles Machado
: 16 a 17 de Setembro 2014
O objetivo do evento é destacar a importância do aumento da tecnologia
Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG realiza nos dias 16 e 17 de outubro o III Simpósio sobre métodos e procedimentos na fabricação de rações e suplementos. O evento terá como tema a Gestão de qualidade e processamento de rações. O objetivo do Simpósio é destacar a importância do aumento da tecnologia no processamento de rações visão a não perda de qualidade do produto final. Uma vez ajustado esse processo, será possível gerar subsídios técnicos para o aumento da produtividade do setor pecuário, no Estado de Goiás. O público alvo do evento são profissionais que atuam no mercado de trabalho e estão envolvidos na área de produção de alimentos para animais além de alunos da pós-graduação em Ciências Agrárias.
Histórico do Simpósio
Em 2003 foi realizado o evento "Simpósio sobre métodos e procedimentos na fabricação de rações e suplementos - tema: enfoque para pequenas indústrias e responsáveis técnicos". Esse simpósio obteve grande aceitação do público não foi realizado nos anos posteriores.
Em 2011 com a necessidade de adequação das fábricas de rações ao sistema de boas práticas de fabricação, visando o atendimento da Instrução normativa nº 4 de 23/02/2007 / MAPA, foi realizado a segunda edição do evento com o tema “Boas Práticas de Fabricação – BPFs”. Neste evento a Comissão Organizadora formada por professores e alunos da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, pode constatar, através da demonstração de satisfação do público presente no evento, a importância de se manter dentro do seu calendário este Simpósio no formato bianual.
Baseada na constatação dessa relevância, o Simpósio se firma no calendário de eventos da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG.

