Mopesco é oportunidade para diálogo sobre saúde pública
Evento
/e/10389-mopesco-e-oportunidade-para-dialogo-sobre-saude-publica: Faculdades de Nutrição, Farmácia, Odonto e Medicina
: 22 a 24 de Novembro 2009
A UFG realiza, de 23 a 25 de novembro, a III Mostra Parceria Ensino–Serviço–Comunidade (MOPESCO), com o tema "O SUS: nossa casa". O Objetivo da III MOPESCO é divulgar e partilhar as ações da parceria ensino-serviço-comunidade entre docentes, trabalhadores, estudantes, comunidade e representantes de movimentos sociais, entre outros, buscando fortalecer a reorientação da formação em saúde.
A MOPESCO trará debates, painéis, pôsteres dialogados, I Festival de Filmes sobre a Parceria-Ensino-Comunidade (PAVESCO) e a Tenda Paulo Freire. É uma oportunidade para dialogar, mostrar as idéias e trabalhos realizados nos serviços de saúde, educação, outros aparelhos e movimentos sociais.
A III MOPESCO será realizada nas Faculdades de Nutrição, Farmácia, Odontologia e Medicina, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Mais informações e inscrições no site: www.odonto.ufg.br/mopesco ou pelo telefone: 3209-6270 (Ramal 206).
Integra a MOPESCO:
PAVESCO: A sigla significa “Produção Audiovisual do Ensino-Serviço-Comunidade” e traz como proposta principal divulgar experiências que envolvam o ensino-serviço-comunidade no setor saúde mediante a linguagem audiovisual. Porém, espera-se também diversificar os modos de avaliação do ensino-aprendizagem dentro da universidade, bem como auxiliar no desenvolvimento de habilidades de comunicação, cidadania e percepção do outro. Acontecerá no auditório das Faculdades de Odontologia e Farmácia. Mais informações clicando aqui.
Tenda Paulo Freire: Nesta terceira edição propõe-se uma pauta articulada com as demandas dos movimentos sociais, em um processo reflexivo de sistematização capaz de contribuir para a formulação e implementação de políticas de Saúde, na perspectiva da Educação Popular, por meio de várias rodas de diálogos. A tenda acontecerá no Centro de Convivência das Faculdades de Odontologia, Educação e Direito. São protagonistas das rodas de diálogo: movimentos sociais, estudantes, trabalhadores da educação e da saúde e comunidade.