Recital de piano e violoncelo na Faculdade de Medicina

Evento

/e/10069-recital-de-piano-e-violoncelo-na-faculdade-de-medicina

: Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina

: 16 de Junho 2008 às 21:00 a 01 de Novembro 2013 às 12:40

O violoncelista Carlos Audi e o pianista Hamilton Tescarollo, músicos paulistas de renome internacional, irão se apresentar nesta terça-feira, dia 17, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG às 20h30.

Um recital com o violoncelista Carlos Audi e o pianista Hamilton Tescarollo, músicos paulistas de renome internacional, será apresentado na próxima terça-feira, dia 17 de junho, no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG, às 20h30, com entrada franca. Esse recital faz parte da programação do Projeto “Medicina em Concerto”, que este mês terá, excepcionalmente,  duas  apresentações: além desta, haverá no dia  24,  última terça-feira do mês,  recital com  o Coral do Tribunal de Contas do Estado.

Para o programa do Recital de Violoncelo e Piano os músicos selecionaram  composições de Camargo Guarnieri, Claude Debussy, Osvaldo Lacerda e Johannes Brahms, que serão apresentadas no período de duração de  55 minutos. O duo  - Carlos Audi e Hamilton Tescarollo -  iniciou sua parceria musical  ainda muito jovem, há quase duas décadas, no Festival de Música de Londrina  e em seguida em São Paulo.

Depois disso, os dois músicos  buscaram sua graduação e pós-graduação  nos Estados Unidos, em locais diversos. Atualmente Carlos Audi atua  na Flórida (EUA)  como professor de violoncelo  e  diretor de orquestras. Já Hamilton Tescarollo ocupa hoje o cargo de professor de piano e coordenador da área na Universidade de Indiana (EUA), tendo sido reconhecido em 2001 com o título de “Professor do Ano”,  em concurso realizado em Phoenix (EUA).

O Projeto  “Medicina em Concerto”, lançado no início de 2007 pela direção da Faculdade de Medicina da UFG,  está agora em sua segunda edição, promovendo apresentações musicais  na noite da última terça-feira de cada mês, no Teatro Asklepiós, sempre com entrada franca. Seu objetivo é incentivar na comunidade acadêmica um interesse maior pelas atividades culturais, especialmente pela música e, além disso, estabelecer uma integração maior da FM com a comunidade goianiense.